Ppizxtgeswou4c9becpl

Plano de Segurança do Doente - Como Implementar

Análise do Plano Nacional para a Segurança dos Doentes 2015-2020 e Estratégias para implementar o seu próprio plano

Definir e implementar um plano nem sempre é tarefa fácil.

São múltiplos os aspectos a considerar e a incluir no desenho final. E quando já existe uma orientação como o "Plano Nacional para a Segurança dos Doentes 2015-2010" (PNSD 15-20) a verdade é que podemos ficar algo perdidos com as acções sugeridas e objectivos a alcançar.

É por isso que é importante "desconstruir" cada um dos aspectos propostos no PNSD 15-20 e identificar formas simples de alcançar cada um dos objectivos propostos, respeitando a especificidade de cada Instituição ou Serviço.

Neste curso irei explorar a minha interpretação de cada um dos objectivos estratégicos do PNSD 15-20 e partilhar diferentes estratégias de implementação, com sugestões de acções concretas.

No final, é ainda partilhado um "modelo de plano", em formato editável, que poderá ser utilizado como base para a construção de um Plano de Segurança do Doente, na sua Instituição ou Serviço.

Este curso destina-se a todos aqueles que detém responsabilidade a um nível estratégico ou operacional relativamente à Segurança do Doente, assim como para todos aqueles que querem desenvolver a Segurança do Doente nas suas Instituições ou Serviços.


O Formador


Fernando Barroso
Fernando Barroso

Olá, o meu nome é Fernando Barroso.


O meu grande objectivo é a partilha de informação, estratégias e soluções que promovam a Segurança do Doente.

Aquilo que ensino, o meu conhecimento, são resultado de um estudo dedicado e da minha experiência diária no âmbito da Segurança do Doente desde 2009.

Podes saber mais sobre mim através do meu perfil do LinkedIn


Curriculum do Curso



Fernando, muitos parabéns!

Tal como nos tens vindo a habituar os teus cursos são uma grande mais valia, pela linguagem clara, objectiva e com exemplos práticos.

Este curso especificamente com um "upgrade" quanto a mim muito importante e muito bom, que são os instrumentos/documentos de trabalho que nos deixaste.

Quanto a mim, ficarei à espera de mais cursos! Obrigado!

Sofia F.

Comece agora!



Perguntas frequentes


Quando é que o Curso começa e termina?
Este curso fica disponível assim que estejas inscrito e nunca será retirado! É um curso on-line, totalmente autodidacta - Tu decides quando começas e quando terminas.
Durante quanto tempo tenho acesso ao curso?
Após a inscrição, terás acesso ilimitado a este curso pelo tempo que desejares, em todos os teus dispositivos. Terás acesso também a qualquer actualização ou conteúdo adicional que venha a ser criado no futuro.
E se eu não ficar satisfeito com o curso?
Eu dediquei dezenas de horas à construção deste curso e espero sinceramente que isso não aconteça. De qualquer forma, se não ficares satisfeito com a tua compra, basta que me contactes nos primeiros 30 dias e terás direito à devolução total do teu dinheiro.
Como tenho acesso ao curso?
Para acederes ao curso "Plano de Segurança do Doente - Como Implementar" tens de estar inscrito na ESCOLA DE SEGURANÇA DO DOENTE (inscrição grátis). Depois basta que selecciones o curso "Plano de Segurança do Doente - Como Implementar". Caso tenhas alguma dúvida, por favor, contacta-me através do email [email protected]
A única forma de pagamento é através do cartão de crédito?
Não. Também pode adquirir o curso através do pagamento por transferência bancária/Multibanco. Para obter as instruções necessárias envie um e-mail para [email protected] solicitando essas instruções e indicando o curso que pretende adquirir.

Comece agora!



Sei que este curso te vai ser útil. Faço esta afirmação porque já apresentei este curso, inúmeras vezes, em várias Instituições de saúde, de norte a sul do País.

As nossas Instituições/Serviços, os nossos Profissionais e principalmente os nossos Doentes precisão de mais "segurança".

Implementar um "Plano de Segurança do Doente" é um passo decisivo nessa direcção.

Fernando Barroso

Comece agora!